Riscos de se usar software Pirata em seu computador

Publicado por M3Solutions em

risco de se usar software pirata

É de conhecimento de todos que grande parte dos usuários de computadores domésticos ainda usam software pirata. Inclusive os riscos da utilização de software pirata em seu computador se repete na iniciativa privada. Muitas empresas, diante dos preços altos de algumas ferramentas corporativas, não investem em um licenciamento legal de software. No entanto, esse é um hábito que deve ser deixado de lado. Os prejuízos que um software ilegal pode causar vão desde de problemas de segurança a baixo desempenho dos computadores. Um software pirata é transformado para não realizar as tentativas de verificação de autenticação de autenticidade do programa. Essa alteração do código fonte do programa pode diminuir a sua performance. Sendo assim, softwares piratas passam a ter um baixo desempenho se comparamos com o desempenho de um software original.

Riscos de se usar software pirata

Para evitar que os profissionais de sua empresa percam produtividade com um software que tenha alto índice de erros. É melhor sempre investir em programas originais. Todo programa licenciado é capaz de receber atualizações regularmente. Toda empresa deve fazer uso de programas e produtos originais. Ao utilizar softwares piratas, sua empresa deixa de cumprir com obrigações legais e isso a wexpõe para problemas jurídicos diversos.

Os processos de licenciamento são ignorados por software piratas, muitos programas utilizam crackers, que são ferramentas para alterarem os programas que podem criar senhas falsas ou mesmo desabilitar rotinas de verificação de autenticidade. Porém, não há garantias de que elas não foram programadas para aproveitar o acesso aos recursos administrativos do seu computador e repassar os dados ao computador de terceiros. Lembre-se de que grande parte dos prejuízos que uma empresa pode ter hoje é originado em ataques de malware. Nesse sentido, ao investir em soluções de software originais, a companhia reduz o número de programas que podem ser usados como porta de entrada para softwares maliciosos.

Um programa falsificado não pode receber atualizações críticas de segurança e as melhorias de desempenho pelos canais oficiais do desenvolvedor. Isso é um problema sério, especialmente se levarmos em consideração que vários programas corporativos são extremamente complexos e constituídos de um grande número de linhas de código. Ao investir em soluções de software originais, a empresa garante que os seus sistemas vão receber as principais atualizações de segurança a médio e longo prazo. Durante todo o ciclo de vida do software, o negócio continuará tendo acesso a novas funções, correções contra panes e falhas críticas. Elas vão otimizar o programa continuamente, dando mais fluidez para os sistemas usados no ambiente corporativo.

O uso de softwares, em ambiente corporativos, deve sempre ser feito após a obtenção da licença de uso ou de um documento fiscal que seja capaz de comprovar a aquisição da ferramenta por meios legais. Caso isso não ocorra, a empresa irá ser penalizada pela reprodução não autorizada de um item protegido por direitos autorais e também irá se expor a uma série de problemas de segurança, desempenho e privacidade. Diante desse cenário, sempre busque investir em soluções de software licenciadas.  A M3Solutions tem as melhores ofertas e opções para você que deseja obter o Office 365 original e licenciado da maneira mais prática e fácil. Entre em contato com a especializada equipe de atendentes da M3Solutions e encontre a melhor gama de software originais para você e a sua empresa maximizarem a produção de seu negócio.


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE