CRIPTOGRAFIA: Entenda o porquê da sua empresa precisar desta ferramenta!

Publicado por Márcio Petito em

Quais os benefícios da criptografia para minha empresa

Com o trabalho no formato home office, computadores, notebook, tablets, smartphones, e outros dispositivos são utilizados fora do ambiente da empresa e, na ocorrência de roubo ou perda, a criptografia torna o que está armazenado inacessível.

Não se iluda, acreditando que senha inicial de bloqueio garante total segurança. Existem diversos métodos para acessar informações do aparelho sem saber a senha de desbloqueio. Por isso a necessidade do uso de criptografia.

Caso uma empresa que recebeu suas informações seja vítima de ciberataque, tenha sua rede invadida e suas informações sequestradas, ao utilizar a criptografia os cibercriminosos não conseguirão ler seus dados, ou mesmo utilizá-los.

Segundo o especialista em segurança, criptógrafo e escritor Bruce Schneier:

“A criptografia funciona melhor se for ubíqua e automática. Ela deve estar ativada para tudo por padrão, não um recurso que você só liga quando está fazendo alguma coisa que considera que valha a pena proteger”.

Acreditamos que você já tenha entendido o que é criptografia e sua importância, certo? Contudo, ainda pode estar perguntando: Por que devo usar criptografia na minha empresa?

Esta dúvida pode surgir porque sua empresa não se envolve com assuntos militares, não tem operações financeiras ou lida com qualquer informação sensível em grande escala, correto? ERRADO!

  • O departamento financeiro realiza pagamentos – inclusive dos seus funcionários – por internet banking?
  • O departamento de Recursos Humanos envia informações de seus funcionários para a contabilidade por e-mail?
  • O departamento comercial utiliza algum sistema de banco de dados para armazenar informações de leads, prospects e clientes?
  • O site da sua empresa disponibiliza formulários para seus clientes inserirem seus dados e fazer contato?
  • Os arquivos da sua empresa são armazenados na nuvem?
  • Todos os computadores, notebooks, smartphones utilizados na empresa possuem configuração para apagar remotamente as informações em caso de roubo ou perda?
  • Nenhum de seus colaboradores – ou mesmo você – acessa a rede pública de internet?
  • Você tem certeza de que sua rede não está sendo monitorada? Com base em quê?

Para você que está acompanhando nossas publicações sobre cibersegurança, na próxima explicaremos qual a relação da criptografia com a LGPD, aproveitem para enviar suas dúvidas!

Nós, da M3Solutions, não medimos esforços para oferecer soluções inteligentes e acessíveis. Nosso maior benefício está na dedicação e comprometimento através de um atendimento por um time altamente qualificado e apaixonado por tecnologia.

Compreendeu que todo negócio que trata com dados e informações precisa ter a certeza de que não poderão ser lidas e utilizadas por pessoas não autorizadas? Tem alguma dúvida sobre esse assunto? 

Compartilhe sua opinião e experiência conosco!

www.m3solutions.com.br


0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE